A Sociedade Secreta das Rosas Vermelhas


No quintal de minha vó existiam várias roseiras, todas vermelhas. A paixão de minha vó pelas rosas era tão grande que o nome de sua primeira filha foi: Rosa, que por sinal tinha a pele rosada.
A Rosa cresceu, virou mulher, mudou pra capital, conheceu um homem de pela morena e olhos de jabuticaba.

Se apaixonou e casou.

Eles tiveram uma menina.

Nasci costureira como minha avó, e aos pés de sua máquina de costura inventava um mundo de roupas de boneca para mim.' Inventadeira de moda', dizia meu avô...Panos, linhas e agulhas...Uma mania de flor essa menina!

O velho vestido de noiva de minha madrinha transformado no meu vestido de "Princesa Encantada das Rosas". Dançar pelo quintal das roseiras músicas que só existiam em minha cabeça, valsas de um tempo antigo gravadas na alma. Você consegue escutar?

De tanto dançar com meu vestido de princesa percebi que a Rosa Vermelha, mais alta na roseira ficou com ciúme e, de tão enciumada, rasgou meu pé com seu espinho. O que ela não contava é que, quando rasgou meu pé de menina de 5 anos eu iria também virar rosa.

Nesse pacto silencioso vivi por muito tempo, mas ontem retirei minha máscara e vestida de rosa de flor no cabelo dancei toda a noite. Já não era mais tão secreta assim...

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por acessar e comentar o nosso blog.
Encaminharemos o seu post e esperamos atendê-lo (a) sempre que possível.

Volte sempre!

Equipe AROSAVERMELHA

 
A Rosa Vermelha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects