Pin Ups! We love it!


Elas povoam o imaginário masculino desde 1890, com sorrisos doces e uma sensualidade despreocupada. As Pin Ups, ou Cheesecake girls, são o encontro perfeito entre os desejos masculinos e o nosso. Afinal, são lindas, estilosas e nunca. nunca magras demais...

As Pin Ups conheceram seu apíce nas décadas de 40 e 50, com garotas como Betty Page, Betty Grable, que teve seu poster usando um maiô, pendurado em todos os armários dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial, dados de presente pela revista Esquire.

Além de, claro, a Pin Up mais importante do século XX, Norma Jean ou Marilyn Monroe. Que passou de uma simples atriz desconhecida para o maior símbolo sexual do último século.


Durante a década de 60 BB (Brigitte Bardot), ainda exercia sobre os homens o mesmo fascínio das Pin Ups de então, mas com a entrada da Playboy e a acessibilidade ao nu além das feministas das décadas de 60 e 70, e as Yuppie's Girls da dédacada de 80, as Pin Ups perderam sua força e foram colocadas meio de lado, quase esquecidas, como uma memória de um tempo distante.
Apenas, a partir 2005 é que vemos as Pin Ups reocuparem com força total o posto que lhes cabe. Alguns podem até achar que é um momento de saudosismo que estamos vivendo, outros que se trata de um 'just fashion moment'.
Bem, eu prefiro acreditar, que se trata de um momento de virada que estamos vivendo e que, já cansados dessa espiral maluca de sexo, dorgas e rock'n roll, chegou a hora de rever o mundo que criamos e o que desejamos para nós.
As Pin ups eram lindas e curvilíneas, bem ao contrário do ideal de beleza que as revistas vem propagandeando desde a década de 90 com o "heroín chic."
Ah! E, se eu tivesse de escolher quem é a Pin Up moderna, sem dúvida nenhuma eu apontaria: Scarlett Johanson.










0 comentários:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por acessar e comentar o nosso blog.
Encaminharemos o seu post e esperamos atendê-lo (a) sempre que possível.

Volte sempre!

Equipe AROSAVERMELHA

 
A Rosa Vermelha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects